ALCANET    MINDE-ONLINE    JAZZMINDE    VITORIA M    ARQUITEK    BV MINDE    XARALES
CICLO BTT     NET COMPUTERS     DISTINUS    SKA-NEVASSE    ACTUAL X    BÉU-BÉU

03 dezembro 2008

O Primeiro Nevão



O fim-de-semana foi grande, e maior ainda foi o primeiro nevão deste Inverno. As baixas temperaturas têm-se feito sentir, e o Norte de Portugal foi bastante fustigado pela queda de neve. Situação não muito vulgar no país, o que gera sempre vários problemas com vias intransitáveis, locais isolados, acidentes, e, ... muito frio.



Por outro lado, as paisagens cobertas de branco oferecem-nos cenários bem diferentes do habitual, perfeitos para o anúncio da quadra natalícia que se avizinha e para umas aventuras branquinhas e geladas. Foi um fim-de-semana grande e em beleza para quem decidiu ir "curtir uma" de serra e montanha. Mais genuíno não podia ser.



Os "homens do tempo" anunciam que vem aí um Inverno com muita neve e o turismo de montanha sorri com o prenúncio duma boa época turística. Na Serra da Estrela os hotéis estão com reservas lotadas e a Estação de Ski já abriu as pistas aos mais saudosistas e desejosos por uma "esquiadela", sem ter que sair do território.
O problema maior é mesmo a circulação na estrada da torre. Ou está bloqueada pela neve, ou impedida pelo congestionamento de tráfego.